Uma Jogada de Mestre

Ramalhão goleia Netuno na estreia da Copa Paulista

06 AGO 2018
06 de Agosto de 2018

O Santo André estreou com boa vitória na 19ª edição da Copa Paulista, no último domingo (06), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Venceu o Água Santa pelo placar de 3 a 0, com gols de Vinícius Silveira e dois de David Ribeiro.

Bola rolando

A primeira etapa teve o completo domínio do time andreense, com muitas tentativas a gol, que resultavam em boas defesas do goleiro Júlio César ou passavam longe da meta diademense. O Netuno, que atua na competição com a equipe sub-20, exceção do atacante Luan Dias e do lateral-direito Genilson, que estava emprestado ao Almirante Barroso-SC, e volta ao time na próxima rodada - sequer ameaçou a defesa do Ramalhão.

Na etapa final, o time dirigido por José Carlos Palhavan, que concilia o trabalho no sub-20 e na equipe profissional, veio determinado a abrir o placar logo nos primeiros minutos. Aos 2 minutos, David Ribeiro recebeu passe fora da área, entrou driblando quatro adversários e mandou um chutaço no canto alto esquerdo do goleiro Júlio César. Golaço para o Santo André. 1 a 0.

Vinícius Silveira marca de cabeça o segundo gol do Ramalhão (Foto: Alex Ricardo/Rádio Imigrantes FM)

Porteira aberta – Cinco minutos depois, bola alçada em cobrança de escanteio, Vinícius Cabelo manda de cabeça para o gol. 2 a 0.

O Água Santa, após sofrer o segundo gol, conseguiu trabalhar melhor as jogadas e até que incomodou a defesa adversária. As entradas de Richard e Ramon deram maior movimentação ao time, e o armador Tavison fez boas jogadas de ataque.  Mas o poderio ofensivo dos comandados por Antônio Carlos Papel não levou grande perigo à meta adversária.

David Ribeiro foi o Master do jogo com dois gols (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

Chama o VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) – O último gol do Santo André saiu aos 44, após o segundo assistente validar a bola chutada por David Ribeiro, na jogada em que Júlio César defende o cabeceio de Heliton, restando um bate-rebate na pequena área, com o zagueiro Danilo Costa rebatendo a bola em cima da risca ou após a linha de gol. 3 a 0.

Diz aí...

O placar foi justo, pois a equipe do Ramalhão demonstrou em campo maior entrosamento e qualidade técnica. Destaque para os atacantes David Ribeiro, que marcou dois gols na partida e Matheus Santiago. Os atletas formados nas categorias de base do clube realizaram a última partida pelo Ramalhão, pois na quarta-feira embarcam para a Turquia, para um mês de avaliação no Istanbul Basaksehir. Caso os jogadores sejam aprovados pela equipe turca, o time do ABC está disposto a vender 50% dos direitos federativos de cada atleta. A felicidade pela partida e ida ao futebol turco estava “estampada” no rosto de David e Santiago, ao mencionarem à Rádio Imigrantes FM/Master Esporte os novos rumos na carreira.  

Os atacantes David Ribeiro e Santiago fizeram a última partida pelo Santo André (Foto: Alex Ricardo)

Destaque final - O Ramalhão encara o Taubaté na segunda rodada, na próxima quarta (08/08), às 15h, no estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão), em Taubaté. Já o Netuno faz o clássico local diante do Azulão, no mesmo dia e horário, no estádio Distrital do Inamar.

Ficha técnica

Santo André: Júlio Silva; Eliandro, P.V., Heliton © e Gilberto Jesus; Jhonson, Santiago (Frank), Alex Teixeira (Wesley) e Emerson Silva (Nathan); David Ribeiro e Vinícius Silveira. Técnico: José Carlos Palhavan

Água Santa: Júlio César ©; Caio, Danilo Costa, João Elias e Gabriel Feitosa; Gabriel Auclides, Antônio Vitor (Richard), Gustavo Carraschi (Ramon) e Tavison; Luan Dias e Lucas Gadelha. Técnico: Antônio Carlos Papel

Gols: David Ribeiro aos 2’2T e 44’2T, Vinícius Silveira aos 7’2T (Santo André)

Cartões amarelos: Gilberto, Wesley, Jhonson e Emerson (Santo André); Luan, Gustavo e Caio (Água Santa)

Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos – 4º árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira

Por Manuel Leiria
Voltar

 Uma Jogada de Mestre