Uma Jogada de Mestre

Água Santa empata sem gols com Rio Claro e sai do Z2 - pelo menos até domingo...

11 FEV 2018
11 de Fevereiro de 2018

Jogo feio e empate em 0 a 0 entre Água Santa e Rio Claro, na tarde do último sábado (10), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema - rendeu um pontinho importante para o time diademense sair da zona de rebaixamento, e ocupar a 14ª posição, com 4 pontos.  O Rio Claro jogou com um homem a menos parte da segunda etapa e mesmo assim, teve mais volume de jogo e somou mais um ponto que lhe garante a proximidade com os quatro primeiros colocados, com 11 pontos, na quinta colocação.

O que resta ao torcedor do Netuno é secar o Audax, no último jogo da 6ª rodada, quando encara o São Bernardo, lá em Osasco. Em caso de empate do time osasquense, o time do ABC retorna ao Z2, pois ficaria empatado em número de pontos, mas com um saldo negativo de gols maior (-8 contra -7).

Vontade não faltou ao times. Faltou futebol... (Foto: Alex Ricardo / Rádio Imigrantes FM)

Bola rolando

A primeira etapa foi muito disputada por ambas as equipes, porém com futebol sofrível. Apesar de manter a posse de bola, o visitante não conseguia acertar o último lance. O lado esquerdo da defesa do netuno foi bastante exigido com as descidas do lateral Hudson, mas que não eram aproveitadas pelos atacantes do Galo Azul.

Torcedores do Netuno no Distrital do Inamar (Foto: Alex Ricardo / Rádio Imigrantes FM)

Jogando e casa e com apoio da torcida, era de se esperar que o time de Toninho Cecílio voltasse melhor para a segunda etapa. Ficou apenas na esperança... A equipe diademense continuou desarrumada, sem jogadas construídas pelos homens de meio campo. Tampouco o ataque conseguiu produzir algo.

Edson Kolln não foi muito exigido, porém, a bola não parou de 'rondar' sua área (Foto: Alex Ricardo)

Expulsão: Ao 25 da etapa final, Rafael Tavares levou o segundo amarelo por tentar marcar o gol com a mão, e foi expulso. Mesmo assim, quem parecia ter um jogador a mais era o time rioclarense, que continuou dominando a partida.

Toninho Cecílio passa instruções para zagueiro Gabriel Limeira (Foto: Alex Ricardo / Rádio Imigrantes FM)

Diz aí...

O placar foi justo pelo pouco futebol praticado pelas equipes. A irritação dos torcedores com o time do ABC foi tanta, que em determinado momento, quando o Rio Claro tocava a bola, eles gritavam “Olé”. Ao final da partida vaias e mais cobranças para cima de “um time que ainda não se encontrou, desde a primeira rodada”, conforme palavras do atacante Romarinho.

Destaque final: O Netuno volta a campo na próxima quarta (14), às 20h, enfrentando o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmazo, na cidade de Sertãozinho. O Rio Claro visita o Votuporanguense, também na quarta (14), às 16h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga.

Ficha técnica

Água Santa: Edson Kolln; Guilherme Andrade, Gabriel Limeira, Neguete (Audalio) e Wellington Saci; Léo Rigo, Matteus Santos, Edson Sitta © (Romarinho) e Luan Dias (Alex Gonçalves); Gabriel Duarte e Leandro Cearense. Técnico: Toninho Cecílio

Rio Claro: Dheimison; Hudson, Walter, Luan e Acácio; Acleison, Franco, Kadu (Marcelo Godri) e Rafael Tavares (Rafael Sayão), Sapeca (Mandacaru) e Victor Sapo. Técnico: Fahel Jr.

 

Cartões amarelos: Luan Dias, Gabriel Duarte, Leandro Cearense, Edson Sitta e Léo Rigo (Água Santa); Victor Sapo, Hudson e Acácio (Rio Claro).

Expulsão: Victor Sapo (Rio Claro).

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

Assistentes: Daniel Luís Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto

Quarto Árbitro: Diego Augusto Fagundes

 

p/ Manuel Leiria / Rádio Imigrantes FM

 

 

Voltar

 Uma Jogada de Mestre