Uma Jogada de Mestre

Osasco é o primeiro semifinalista da Segundona

03 SET 2017
03 de Setembro de 2017

O segundo jogo entre Osasco e Mauaense, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ocorreu na noite da última sexta (01/09), no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, e os donos da casa conquistaram a classificação à semifinal da competição ao vencer o Mauaense por 3 a 0.

Agora, o time osasquense aguarda o desfecho dos outros três jogos das quartas, para saber em qual posição ficou e quem será o seu adversário na semifinal. Na próxima fase, o time de quarta melhor campanha enfrenta o primeiro colocado, enquanto que o segundo pega o terceiro melhor colocado.

Bola rolando

O primeiro tempo começou muito intenso por parte das duas equipes. A Águia de Osasco se lançava ao ataque em jogadas perigosas com Eltinho e Marcelo, pela direita, enquanto    que, a Locomotiva buscava no talento individual de Rodrigo, furar a zaga adversária.

O time dirigido por Vitor Mosca precisava de uma vitória simples, pois tem a melhor campanha ao longo da competição e, no primeiro jogo, em Mauá, havia perdido por 1 a 0.

Time osasquense aproveitou as chances de gol (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

Marreta neles!

Em noite inspirada, o camisa 9 começou a balançar a rede adversária aos 18 minutos, após Eltinho tocar para Marcelo cruzar na segunda trave, e o atacante cabecear para o gol, abrindo o placar. 1 a 0.

Após o gol, o Mauaense cresceu na partida, mas abusava dos chutes de longa distância ou errava no último passe.

Na segunda etapa, o Mauaense voltou melhor, e teve nos pés de Rodrigo a melhor oportunidade para empatar, resultado que lhe daria a vaga. O camisa 7 saiu cara a cara com Matheus, tentou dar um drible muito próximo ao goleiro, que conseguir rebater para fora da área.

O segundo gol aconteceu em lance parecido com o primeiro. Aos 25, outro cruzamento para área da Locomotiva, Marreta se antecipa à marcação e manda para o gol. 2 a 0. O atacante ainda desperdiçou outra chance para marcar.

O terceiro gol veio após rápido contra-ataque osasquense, já nos acréscimos, com Gabriel entrando pela direita e, na saída do goleiro, tocando para o Marreta escorar para o gol. 3 a 0

Torcedores da Locomotiva comparecem em bom número na cidade de Osasco (Foto: Alex Ricardo)

Pênaltis reclamados

Jogadores e comissão técnica do Mauaense reclamaram após o jogo de duas penalidades não marcadas pelo árbitro Thiago Luís Scarascati, ambas no segundo tempo. O primeiro lance polêmico foi após a bola bater na mão de Rubens. Depois, o lateral-esquerdo Marlon usa o braço para mandar a bola para escanteio. Eu marcaria apenas o lance em que o lateral se utilizou do braço para tirar o perigo de gol de sua área.

Diz aí...

A decisão entre o time da Grande São Paulo e outro do Grande ABC foi disputada em um verdadeiro ‘tapete’. É desta forma que podemos definir o gramado do estádio Pref. José Liberatti, além das ótimas instalações.

Gramado do estádio Pref. José Liberatti está em perfeitas condições (Foto: Alex Ricardo)

A classificação ficou com o time de melhor campanha e superior tecnicamente. O time osasquense é um forte candidato ao acesso. Porém, o Manauense saiu da competição de ‘cabeça erguida’, pois chegou às quartas com mérito e, na decisão para passar às semis, jogou de igual para igual com seu adversário. O placar não condiz com o jogo. 

Jogadores do Osasco posam para fotos ao final do jogo (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

A Locomotiva tem uma boa base, apenas precisa trazer jogadores para algumas posições. O problema é não ter um calendário para o resto do ano.

Ficha técnica

Osasco: Matheus; Marcelo, Charles, Vinícius BB e Marlon; Rubens, Fernandinho, Lucas Santos (Rodrigo) e Rafinha (Gabriel); Eltinho (Mococa) e Marreta. Técnico: Vitor Mosca

Mauaense: Valdemar; Sam, Ronaldo, Gabriel e Nicolas; Mutton (Júnior), Rodrigo, Jhonson e Vinícius (Wesley); Alex e Felipe. Técnico: Flávio Borelli

 

Gols: Marreta 18’1T, 25’2T e 46’2T (Osasco)

Cartões amarelos: Nicolas (Mauaense); Marcelo e Gabriel (Osasco)

Público/Renda: 1.580 torcedores / R$ 8.185,00

Árbitro: Thiago Luís Scarascati

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabio Rogerio Baesteiro

4º árbitro: Daniel Carfora Sottile

pManuel Leiria/Master Esporte
Voltar

 Uma Jogada de Mestre