Uma Jogada de Mestre

Mauaense vence Osasco no primeiro duelo das quartas da Segundona

28 AGO 2017
28 de Agosto de 2017

A primeira partida entre Mauaense e Osasco, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ocorreu no último sábado (26/08), no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, e os donos da casa venceram pelo placar mínimo. Agora, a Locomotiva joga por um empate para avançar às semifinais da competição. Já o Osasco precisa vencer por qualquer placar. Caso vença por 1 a 0, ficará com a vaga, pois teve melhor campanha na segunda fase.

Bola rolando

O futebol praticado pelos times no primeiro tempo foi fraco, não dando nenhum trabalho aos goleiros.

Rodrigo se prepara para cobrar penalidade para o Mauaense (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

Golllll da Locomotiva

O Mauaense voltou melhor para o segundo tempo. Aos sete, Rodrigo entra na área e tenta passar por Charles. O defensor toca na bola com o braço, e o árbitro marca pênalti. O próprio camisa 7 converteu a penalidade no canto direito baixo do goleiro Matheus. 1 a 0.

Golllll da Locomotiva

O Mauaense voltou melhor para o segundo tempo. Aos sete, Rodrigo é derrubado por Charles na área, e o árbitro marca pênalti. O próprio camisa 7 converteu a penalidade no canto direito baixo do goleiro Matheus. 1 a 0.

O camisa 7 do Mauaense converte o pênalti (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

Com o placar adverso, o Osasco pressionou bastante o time dirigido por Flávio Borelli, porém, a maioria das jogadas resultavam em chutões sem direção ou por cima do gol adversário. A melhor chance do time osasquence foi nos pés de Bruninho, ao driblar três marcadores e chutar no ângulo esquerdo de Valdemar, que fez linda defesa, evitando o gol de empate.

Gramado ruim

O campo do estádio Municipal Pedro Benedetti está em péssimas condições. A grama está seca e em muitos lugares não existe, como nas áreas centrais das duas traves.

A torcida da Locomotiva compareceu em bom número no Pedro Benedetti (Foto: Alex Ricardo)

Diz aí...

Apesar do resultado magro, o time do ABC mereceu o placar. Destaque para o autor do gol, Rodrigo, que chega ao oitavo gol na competição, e para a boa partida do meia Vinícius, que se movimentou bastante e “descolou” bons passes para seus companheiros.

O Osasco tem bom toque de bola, e deve usar o fator campo, tanto em termos de torcida quanto de gramado, para pressionar muito o Mauaense no segundo e decisivo jogo. Resta saber se a Locomotiva saberá tirar proveito desta vantagem.

 

Destaque final – A decisão de quem avança à semifinal da Segundona ocorrerá na próxima sexta-feira (01/09), às 19h, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco.

Ficha técnica

Mauaense: Valdemar; Sam, Ronaldo, Gabriel e Wesley (Guilherme); Mutton, Rodrigo, Jeferson, Vinícius ©; Nícolas e Felipe (Maranhão). Técnico: Flávio Borelli

Osasco: Matheus; Marcelo, Charles, Vinícius Bebê e Marlon; Rubens, Fernandinho, Rodrigo (Marreta) e Rafinha; Eltinho (Gabriel) e Dieguinho (Bruninho). Técnico: Victor Hugo Tavares

 

Gol: Rodrigo aos 7’2T (Mauaense)

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Assistentes: Mauro André de Freitas e William Trufelli Malaquias

Quarto Árbitro: Luciano Silva


p/ Manuel Leiria / Master Esporte

Voltar

 Uma Jogada de Mestre