Uma Jogada de Mestre

São Caetano segue invicto na Copa Paulista ao bater Juventus

06 AGO 2017
06 de Agosto de 2017

A vitória diante do Juventus por 3 a 0, no último sábado (05/08), na Rua Javari, Mooca, colocou o São Caetano na liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, com 15 pontos. O time do ABC continua invicto na competição e, para manter a ponta da chave, torce para que a Portuguesa não vença seu jogo diante do Água Santa, na próxima quarta-feira. O Juventus caiu uma posição, após a vitória do Santos diante da Portuguesa Santista. Agora o time da Rua Javari ocupa a sétima posição, com 6 pontos.

Bola rolando

A partida teve início com gol relâmpago do visitante. Aos 2 minutos, Alex Reinaldo cobra falta na lateral-direita e a defesa afasta. No rebote, de fora da área, Carlão chuta no ângulo direito de Paulo Vitor. Golaço:1 a 0.

Adversário indesejável

Para os mais de mil torcedores que foram ao estádio Conde Rodolfo Crespi, ou simplesmente Rua Javari, como é conhecido, esperar técnica em campo seria querer demais. Não pela desenvoltura das equipes em campo, que procuravam jogar bola, mas sim pelo péssimo estado do gramado. As imperfeições são muitas: ondulações em vários setores, pequenos buracos, grama rasa e, em muitas partes, terra pura, provocando o quique da bola o tempo todo. O Juventus tem uma linda história no futebol paulista e não merece um gramado desses. 

Gramado ruim atrapalhou desenvoltura técnica dos times (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

De volta ao jogo

Após o gol, o Moleque Travesso fez pressão para tentar o empate, mas esbarrou em duas boas defesas de Paes e, principalmente, na má pontaria de seus atacantes. O time do ABC não conseguiu aproveitar nenhum contra-ataque no primeiro tempo.

Time eficiente

Na saída de bola da segunda etapa, o São Caetano quase marca o segundo, em chute de longa distância, passando à direito do gol juventino. Os donos da casa continuaram tentando igualar o placar, mas aos poucos, o Azulão tornou a igualar as ações. 

São Caetano não desperdiça as oportunidade e ganha mais uma na Copa Paulista (Foto: Alex Ricardo)

Aos 24, Jô falha ao tentar tirar a bola da grande área, e Ermínio chuta cruzado no canto direito baixo de Paulo Vitor. 2 a 0.

Seis minutos depois, Ermínio cruza da direita, Ferreira cabeceia para excelente defesa de Paulo Vitor. No rebote, o atacante Daniel Bueno manda de cabeça para o gol do Juventus. 3 a 0.

Torcedor do Azulão comemora boa fase do time (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

Diz aí...

Apesar do gramado ruim, o que dificultou para ambos os lados, o time dirigido por Luís Carlos Martins soube ‘driblar’ as dificuldades e traduzi-las em gols. Além do excelente grupo de atletas, preservado após a conquista da Série A2 do Paulista. Ermínio foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência para o terceiro gol.

O Juventus faz uma péssima campanha na Copa Paulista, e parece não ter se adaptado às condições de seu gramado, visto as inúmeras conclusões atrapalhadas pelo “terreno”.

Torcedores do Azulão sempre ao lado da Master Esporte (Foto: torcedor do São Caetano)

Destaque final – O returno da competição começa para o Juventus no próximo domingo (13/08, às 10h) na Rua Javari, enfrentando o Taubaté. Já o São Caetano desce a Serra no sábado (12/08, às 16), encarando o Santos, na Vila Belmiro. 

Ficha técnica

Juventus: Paulo Vitor; Douglas (Vanlilo), Vinícius Gomes, Camacho © e Marcelinho; Fellipe Nunes, Jô, Cesinha e Baroni; Lucas do Brasil (Dener) e Deivide. Técnico: Edilson Chiari

São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval ©, Eduardo e Bruno Recife, Esley, Régis, Ferreira (Paulo Vinícius) e Daniel Costa (Daniel Bueno), Carlão e Ermínio (Elias). Técnico: Luís Carlos Martins

 

Gols: Carlão 2’1T, Ermínio 24’2T e Daniel Bueno aos 30’2T (São Caetano)

Cartões amarelos: Vinícius Gomes e Camacho (Juventus); Esley (São Caetano)

Público/Renda: 1.121 torcedores / R$ 16.390,00

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva

Assistentes: Luís Felipe Prado Silva e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

4º árbitro: Humberto Jose Junior


p/ Manuel Leiria / Master Esporte

Voltar

 Uma Jogada de Mestre