Uma Jogada de Mestre

São Bernardo bate Novo Hamburgo e confirma classificação na Série D

27 JUN 2017
27 de Junho de 2017

O Bernô confirmou classificação para a segunda fase do Brasileirão da Série D ao bater o Noia por 2 a 1, na noite do último domingo (25/06), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Com a vitória, o São Bernardo terminou a fase inicial como líder do Grupo A16, com 13 pontos e encara o Metropolitano-SC, que venceu o PSTC na última rodada, e terminou em segundo no Grupo A17, com 10 pontos. O duelo será decidido em duas partidas, e o primeiro jogo será no próximo domingo (02/07), horário a ser definido pela CBF, no estádio Sesi-Blumenau, em Blumenau-SC. 

Bola rolando

A equipe visitante começou com maior posse de bola, porém, levava pouco perigo à meta defendida por Luiz Daniel. A partir dos 15 minutos iniciais, o Tigre do ABC começou a usar com maior frequência as jogadas pelas laterais e levava perigo ao gol defendido por Max. 

Bernô fez um jogo tranquilo contra o time gaúcho (Foto: Alex Ricardo/ Master Esporte)

Gols do Bernô

Em jogada pela esquerda, aos 22, Assis cruza para chegada e Vinícius Kiss, que manda para o gol do Noia. 1 a 0.

Cinco minutos após abrir o placar, Thiago César cobra falta da meia lua da grande área e amplia o marcador para o São Bernardo, com direito a falha do goleiro Max, que aceitou o gol no canto em que estava posicionado. 2 a 0.

O time Anilado não conseguia reagir e, aos 30, teve o volante Alberto expulso, após falta em Thiago César.

Na volta do intervalo, o técnico Wilson Jr. resolveu poupar o volante Thiago César, e o armador Francismar, para as entradas de Willian e Edson Jr, respectivamente.

Com um jogador a menos e com o placar adverso, o técnico do Noia recompôs a defesa com a entrada do zagueiro Marcão e do atacante Lucas Santos. Ainda promoveu a entrada do habilidoso Jeff Silva, mas somente deu tempo de descontar o placar, já no final da partida, aos 44, após cobrança de falta ensaiada - Preto rola para Marcão, que chuta no canto esquerdo de Luiz Daniel. 2 a 1.

Após a expulsão do volante Alberto, o Noia pouco criou na partida (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

Vitória e classificação merecida do Bernô, que vem se mostrando consistente a cada partida sob o comando do técnico Wilson Jr. Aliás, o time do ABC continua se reforçando, e a mais nova contratação foi o retorno do zagueiro Thiago Gasparetto (33), que foi campeão com o time no Paulista da Série A2, em 2012.

Ficha técnica

São Bernardo: Luiz Daniel; Edvan, João Francisco e Júnior, Assis; Thiago César (Willian), Guilherme Noé, Vinícius Kiss e Francismar (Edson Jr.); Lucas Lino (Fernando) e Johny. Técnico: Wilson Jr.

Novo Hamburgo: Max; Thomas, Ricardo e Wagner, Brida (Jeff Silva); Alberto, Preto, Tiago Ott e Diego Miranda (Lucas Santos); Brandão e Bruno (Marcão). Técnico: Bem Hur

 

Gols: Franscimar 22’1T e Thiago César 27’1T (São Bernardo); Marcão 44’2T (Novo Hamburgo)

Cartões amarelos: Ricardo e Wagner (Novo Hamburgo); Lucas Lino, Thiago César e Willian (São Bernardo)

Expulsão: Alberto (Novo Hamburgo)

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

Assistentes: Patrick André Bardauil e Diogo Correia dos Santos (ambos de SP)

4º árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)

Público/Renda: 909 pagantes / R$ 7.470,00

p/Manuel Leiria

Voltar

 Uma Jogada de Mestre