Uma Jogada de Mestre

Mauaense e São José empatam: 1 a 1

19 JUN 2017
19 de Junho de 2017

Já garantido na próxima fase, Mauaense empata com São José, que também avança de fase, beneficiado pela vitória do líder Manthiqueira sobre o Jabaquara. A partida, válida pela 11ª rodada da Segundona, teve público pequeno e futebol muito fraco, no último sábado (17/06), no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Bola rolando

O time joseense teve domínio das ações em mais da metade do primeiro tempo, com muita disposição para desarmar as jogadas do adversário, além da utilização das laterais e a qualidade técnica do camisa 8 Victor Feijão. Para se ter uma ideia da superioridade do São José, até os 25 minutos, o Mauaense não havia chutado uma bola em direção ao gol defendido por Robert.

   Goleiro Valdemar comete pênalti em Victor Feijão (Foto: Manuel Leiria / Master Esporte)

Goooll da Águia do Vale

O zagueiro Ronaldo perdeu a bola para Victor Feijão, que, ao tentar driblar o goleiro Valdemar, sofre penalidade. Aos 29 minutos da primeira etapa, o próprio Victor Feijão converte a cobrança no canto oposto ao escolhido por Valdemar. 1 a 0.

Só após tomar o gol é que a Locomotiva começou a ter maior posse de bola, porém, sem qualidade para construir uma jogada que levasse maior perigo ao gol de Robert, a não ser em duas situações: a primeira em chute cruzado de Samuel, passando perto da trave; na sequência, Maranhão recebe fora da área, de frente para o gol, chuta raspando o travessão do São José. Foi o melhor do Mauaense até o intervalo da partida.

Goleiro Valdemar teve bastante trabalho na primeira etapa (Foto: Manuel Leiria / Master Esporte)

Na volta para o segundo tempo, o técnico Flávio Borelli mexeu em dose dupla no ataque – saca Maranhão e Jardel, e promove as entradas de Nicolas e Júnior, respectivamente. O time mudou de postura e começou a atacar com muito perigo, principalmente quando a bola estava nos pés de Nicolas, que quase marcou em lance dentro da grande área, chutando de esquerda para bela defesa de Robert. No rebote, a bola passou em frente à risca do gol, mas, Rodrigo, artilheiro da equipe na competição, com sete gols, não consegue aproveitar o lance.

Locomotiva empata

Após tanto tentar, aos 36, em cobrança de escanteio, Samuel levanta na primeira trave, para Nicolas cabecear bonito e deixar o jogo em igualdade. 1 a 1. Apesar do ímpeto dos donos da casa, após o gol de empate, o jogo terminou com um ponto para cada time e a classificação da Águia do Vale, que soma 17 pontos e não pode ser mais alcançada pelo quinto colocado.

Nicolas comemora o gol de empate do Mauaense (Foto: Manuel Leiria / Master Esporte)

O placar acabou sendo justo, visto que cada time dominou um tempo de jogo, porém, o futebol praticado por ambos os times foi muito fraco tecnicamente. 

Ficha técnica

Mauaense: Valdemar ©, Samuel, Ronaldo e Gabriel, Wesley; Mutton (Kauê), Maranhão (Nicolas), Jeferson e Vinícius; Rodrigo e Jardel (Júnior). Técnico: Flávio Borelli

São José: Robert; Josué, Cazu e Lucas Carioca, Paulinho Graça; Léo Felix (Anderson Jr.), Sydney, Victor Feijão e Matheus Carioca; Anderson (Gustavo) e Brenner (Zé Marcelo). Técnico: José Francisco

Gols: Victor Feijão 29’1T (São José); Nicolas 36’2T (Mauaense)

Cartões amarelos: Jeferson, Ronaldo, Valdemar e Wesley (Mauaense); Anderson e Léo Felix (São José)

Expulsão: Jeferson - levou 2º amarelo nos acréscimos (Mauaense)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e João Petrucio M.de Jesus dos Santos

4º árbitro: Luís Fabio Abel de Almeida

 

Destaque final: Na próxima rodada, o São José recebe o lanterna Atlético Mogi, no sábado (24/06), às 19h30, no estádio Martins Pereira, em SJC. No domingo (25/06), às 10h, o Mauaense visita o União Mogi, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

por Manuel Leiria

Voltar

 Uma Jogada de Mestre