Uma Jogada de Mestre

São Bernardo vence Foz do Iguaçu e segue 100% na Série D

03 JUN 2017
03 de Junho de 2017

O Bernô conquistou mais três pontos diante do Foz do Iguaçu/PR, ao vencer por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão da Série D, realizado no último sábado (03/06), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, SP.

O time do ABC paulista conquista sua terceira vitória e se mantém invicto, com nove pontos e liderança isolada do Grupo A16. Já o Foz do Iguaçu caiu para a última posição da chave, com apenas um ponto, em três jogos. Somente os líderes de cada Grupo e os 15 melhores segundos colocados avançam à próxima fase da competição.

Bola rolando

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time paranaense, com boas jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado direito, com Lucas Garcia, municiando o atacante João Guilherme, que teve oportunidade de abrir o placar por duas vezes, em único lance – a primeira chance veio ao se livrar do marcador e chutar cruzado de fora da área, para excelente defesa do goleiro Daniel; no rebote, o centroavante chuta de dentro da pequena área para nova defesa do goleiro do Tigre do ABC.

Francismar tenta se livrar do marcador (Foto: Alex Ricardo / Master Esporte)

O Azulão da Fronteira, que participa da competição com a base do Sub-23, ainda desperdiçou uma penalidade na cobrança “telegrafada” de Yannick, no canto direito de Daniel, que fez a defesa.

Acordou...

O Foz comandou as ações da partida até os 40 minutos da primeira etapa. Tudo mudou após duas sequências de escanteios pela direita. No primeiro, Alvinho cruza e Johny chuta na trave. No rebote, o atacante ainda tenta, mas o zagueiro Erwin salva em cima da risca. O segundo escanteio foi um divisor de águas para o Bernô. Francismar levanta para a área, no rebote, Thiago César cruza na medida para o zagueiro Dogão cabecear com estilo e marcar o primeiro do São Bernardo. 1 a 0

Johny chuta na trave e no rebote Erwin salva em cima da risca (Foto: Alex Ricardo / Master Esporte)

Na volta do intervalo, o técnico Wilson Jr. foi obrigado a sacar Dogão e colocar João Francisco, por motivo de contusão. Aliás, as modificações restantes também foram motivadas por contusões: Luiz Felipe no lugar de Alvinho e Túlio na vaga de Thiago César.

O técnico do Foz, Allan Aal, não teve tanta sorte nas substituições, pois o time paranaense não apresentava mais o futebol inicial. Pelos lados do Bernô, as mudanças foram positivas, com rápidos contra-ataques, com Luiz Felipe, Francismar e Ricardinho.

Fecha a conta

Já perto do final da partida, Luiz Felipe recebe pela direita, corta seu marcador e, de fora da área, chuta rasteiro no canto esquerdo do goleiro Pablo, marcando o segundo gol do Bernô. 2 a 0.

Zagueiros do Foz fazem a proteção para saída do goleiro Pablo (Foto: Alex Ricardo / Master Esporte)

Apesar do primeiro tempo muito abaixo do esperado, o São Bernardo consegue três vitórias muito importantes para uma estreia na competição nacional. A diferença de cinco pontos para o segundo colocado (Novo Hamburgo), deixa bem confortável a situação do time dirigido por Wilson Jr., e não deve ter dificuldades em se classificar à fase seguinte.

Após a queda para a segunda divisão no Paulista, o Bernô vem reformulando seu elenco, com 12 contratações até o momento. Tal fato pode justificar um perfil tático ainda indefinido. 

Ricardinho arrisca de fora da área (Foto: Alex Ricardo / Master Esporte)

O Foz do Iguaçu surpreendeu pelo bom futebol praticado no primeiro tempo, com bons jogadores, como o meia Bruno Flores, o lateral Lucas Garcia, o zagueiro Erwin e o atacante João Guilherme. 

Ficha Técnica

Bernô: Daniel ©; Edvan, Douglas, Dogão (João Francisco) e Assis; Thiago César (Túlio), Alvinho (Luiz Felipe), Vinícius Kiss, Francismar; Ricardinho e Johny.  Técnico: Wilson Jr.

Azulão da Fronteira: Pablo; Lucas Garcia, Gustavo, Erwin e Luiz Felipe; Felipe Hereda, Matheus Olavo (Humberto), Bruno Flores e Yannick (Léo Griggio); João Guilherme e Gian Luca. Técnico: Allan Aal.

Gols: Dogão 42’1T e Luiz Felipe 41’2T (Bernô)

Cartões amarelos: Lucas Garcia e Erwin (Foz); Ricardinho e Johny (Bernô)

Público/Renda: 420 pagantes/R$ 3.010,00

Árbitro: Flavio Henrique Coutinho Teixeira (MG)

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

4º árbitro: Katiucia da Mota Lima (SP)

Destaque final: No returno desta primeira fase, o São Bernardo visita o Foz do Iguaçu, no próximo domingo (11/06), às 16h, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu/PR.


por Manuel Leiria

Voltar

 Uma Jogada de Mestre