Uma Jogada de Mestre

Santos vence Santo André e garante vaga nas quartas do Paulistão

25 MAR 2017
25 de Março de 2017

Copete sai do banco e marca o gol que dá a vitória ao Santos diante do Santo André, na penúltima rodada do Paulistão, no último sábado (25/03), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Com a vitória do Peixe no ABC e o empate do Mirassol em Novorizonte, o time da Baixada Santista garante vaga antecipada no Grupo D, com 19 pontos, e enfrenta a Ponte Preta na próxima fase, em dois jogos, com definição do mando de campo após a última rodada. O Santo André permanece com 11 pontos e ainda não afastou de vez a chance de queda à Série A2.

            Peixe encontra dificuldade para vencer o Ramalhão (Foto: Alex Ricardo / Master Esporte)

Bola rolando

A primeira etapa foi muito disputada com vantagem para as defesas de ambas as equipes, apesar do Santos ter leve vantagem na posse de bola e duas chances para marcar: a primeira em chute cruzado de Vitor Bueno para defesa de Zé Carlos; depois foi a vez de Ricardo Oliveira, livre de marcação na grande área, chutar por cima do gol.  

        Vanderlei tem pouco trabalho no retorno ao gol do Santos (Foto: Alex Ricardo / Master Esporte)

Jogo truncado

Apesar de tomar a iniciativa das ações na partida, o alvinegro praiano não conseguia marcar o gol. Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior sacou Vitor Bueno e colocou Wladimir Hernández, para ver se o time produzia mais ofensivamente. Depois foi a vez de Copete substituir Bruno Henrique. O Ramalhão também volta com novidade para a reta final do jogo. O atacante Deivid entra na vaga de Serginho e dá maior movimentação ao ataque ramalhino, com lances de perigo ao gol defendido por Vanderlei, que retorna ao gol santista após de 11 rodadas, em decorrência de cirurgia na mão esquerda.

Com as substituições, ambas as esquipes começam a desenvolver um futebol com maior velocidade e as chances de gol começam a aparecer, como em outras duas oportunidades do atacante Ricardo Oliveira: na primeira ele cabeceia buscando o ângulo direito de Zé Carlos, e a bola passa muito perto; na sequência, cruzamento da direita para o meio da área e, livre de marcação, Ricardo Oliveira pega muito embaixo da bola e manda por cima do gol andreense.

    Os técnicos esbravejavam com os erros cometidos pelos times  (Foto: Alex Ricardo / Master Esporte)

Gooollll do Peixe

Lucas Lima avança pela direita e entra na área, resolve voltar a jogada para Vladimir Hernández, que devolve a bola para o camisa 10. O meia cruza na medida para Copete cabecear com estilo e fazer o gol da vitória santista. 1 a 0.

  Estádio quase que lotado para o duelo entre Santos e Santo André (Foto: Alex Ricardo / Master Esporte)

Vitória justa do alvinegro praiano em virtude das oportunidades criadas durante a partida. O Santo André tentou jogar no erro do adversário, porém, com pouca qualidade nas finalizações.

Ficha técnica

Santo André: Zé Carlos; Cicinho, Reniê (Diogo Borges), Leonardo e Aelson (Paulinho); Renato, Tiago Ulisses, Claudinho e Serginho (Deivid); Guilherme Garré e Henan. Técnico: Sérgio Soares

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Cléber) e Jean Mota; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Bruno Henrique (Copete) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Gol: Copete 30’2T (Santos)

Cartão amarelo: Thiago Ulisses (Santos André)

Expulsão: Thiago Ulisses recebe segundo amarelo aos 45’2T

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira

4º árbitro: Leandro Carvalho da Silva

Destaque final – O Ramalhão termina essa primeira fase diante do Audax, na próxima quarta-feira (29/03), às 21h45, no Pref. José Liberatti, em Osasco. Já o Peixe joga na Vila, também no mesmo dia e horário, encarando o Novorizontino.

por Manuel Leiria

Voltar

 Uma Jogada de Mestre