Uma Jogada de Mestre

Peixe joga com reservas e goleia Bernô

15 MAR 2017
15 de Março de 2017

O torcedor que foi ao estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no último domingo (12/03), acompanhou uma excelente partida entre São Bernardo e Santos, que jogou com o time reserva e acabou goleando o Tigre do ABC por 4 a 1.

Após a vitória e com o encerramento da oitava rodada (jogo realizado na segunda (13/03), empate por 1 a 1 entre Mirassol e Ituano), o alvinegro praiano continua na terceira posição do Grupo D, com 13 pontos, um ponto a menos que o Mirassol e dois pontos distante da líder Ponte Preta. O Bernô permanece com nove pontos, na terceira posição do Grupo A, e ainda briga com o Botafogo (11 pontos) pela segunda vaga da chave.

Bola rolando

O primeiro tempo começou com domínio do Santos, enquanto que o Bernô apostava em jogadas rápidas de contra-ataques. A primeira oportunidade para abrir o placar para o time da casa veio nos pés do atacante Walterson, após mandar a bola na trave do goleiro Wladimir. A segunda tentativa para marcar o gol e mais clara, foi desperdiçada com o atacante Marcinho, ao ficar cara a cara com o goleiro e mandar a bola novamente na trave.

    O comparecimento da torcida santista ficou abaixo do esperado (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

Gooollll do Peixe

Kaike vai ao fundo e cruza para trás, Rafael Longuine chuta na trave esquerda do goleiro Daniel, no rebote, Bruno Henrique escora para o fundo da rede. 1 a 0, aos 24 minutos.

Empate do Bernô

O volante Geandro aproveita cobrança de escanteio para cabecear no canto alto da meta defendida por Wladimir e empata a partida.  1 a 1, aos 36.

Homem gol e melhor em campo

Já nos acréscimos da etapa inicial, Bruno Henrique marca o segundo gol do Santos, em cobrança de pênalti. Na primeira tentativa o goleiro Daniel fez a defesa, mas no rebote, ele marca o segundo gol para o Santos. 2 a 1.

          Bruno Henrique converte pênalti no rebote do goleiro (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

O terceiro gol veio aos 2 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Vladimir Hernández, para o chute cruzado de Bruno Henrique. 3 a 1.

O colombiano Vladimir Hernández também participou da jogada do quarto gol, com novo cruzamento para Rafael Longuine fechar o placar, aos 30. Goleada santista no ABC. 4 a 1.

Reservas de qualidade

Ao encarar o São Bernardo com um time recheado de reservas, o Santos mostrou que tem elenco para a disputa da competição estadual. O time alvinegro manteve o controle da partida e mereceu conquistar os três pontos. Faltou ao Tigre do ABC se impor mais em seu estádio, apesar de que teve boas chances para marcar mais gols, com três bolas na trave do time praiano.

Ficha técnica

São Bernardo: Daniel; Braga (Rafael Costa), Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro (Rodolfo), Marcinho (Patrick Vieira), Felipe Mateus e Vinícius Kiss; Walterson e Edno ©. Técnico: Sérgio Vieira

Santos: Vladimir; Matheus Ribeiro, David Braz, Lucas Veríssimo e Yuri; Leandro Donizete, Jean Mota (Zeca) e Rafael Longuine; Vladimir Hernández (Thiago Ribeiro), Kayke e Bruno Henrique (Rodrigão). Técnico: Dorival júnior

 

Gols: Bruno Henrique 24’1T / 46’1T e 2’2T, Rafael Longuine 30’2T (Santos); Geandro 36’1T (São Bernardo)

Cartões amarelos: Yuri (Santos); Marcinho e Patrick Vieira (São Bernardo)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima

4º árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Público/Renda: 5.702 pagantes / R$ 157.735,00

 

Destaque final: O Bernô encara o RB Brasil na próxima sexta-feira (17/03, às 19h), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto que o Peixe volta a campo pela Libertadores, na próxima quinta-feira (16/03, às 21h45), contra o The Strongest, da Bolívia, na Vila Belmiro, em duelo válido pela segunda rodada da Libertadores – o último jogo da competição no estádio aconteceu há cinco anos. Pelo Paulistão, tem o clássico contra o Palmeiras, também na Vila Belmiro, no domingo (19/03, às 18h30), jogo válido pela 9ª rodada da competição estadual. 

por Manuel Leiria

Voltar

 Uma Jogada de Mestre