Uma Jogada de Mestre

São Caetano vence Batatais com direito a golaço de Carlão

05 MAR 2017
05 de Março de 2017

Em jogo movimentado e com boas chances de gols para ambos os times, São Caetano bate o Batatais por 2 a 0, no último domingo (05/03), em jogo valido pela nona rodada do Paulistão A2, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O resultado positivo do Azulão coloca o time novamente na liderança da competição, com 19 pontos, empatado com o Rio Claro, porém, ganha em número de vitórias (6 a 5). O Batatais conheceu a primeira derrota no campeonato e caiu uma posição, permanecendo com 16 pontos, na quinta posição, fora da zona de classificação à semifinal.

Bola rolando

O primeiro tempo foi muito movimentado e com muitas chances de gols para ambos os lados, com ligeira vantagem para o Fantasma da Mogiana.

Na volta do intervalo, percebendo que sua equipe encontrava dificuldade em manter a posse de bola, o técnico Luís Carlos Martins, promoveu as entradas de Norton e Ermínio, para as saídas de Francisco Alex e Nonato, respectivamente. Francisco Alex fez uma boa partida no tempo inicial, mas o time precisava de maior volume de jogo.

As mudanças deram novo ânimo ao time do ABC, e o goleiro Tiago teve muito trabalho, evitando o gol do São Caetano em muitas oportunidades. O Batatais por sua vez, não era mais o time da etapa inicial, pelo menos nas ações. Atacava lentamente e com pouca objetividade, a não ser em um lance em que o atacante Flávio Carvalho mandou a bola na trave direita de Lucas Frigeri.




São Caetano assume a liderança da Série A2 (Foto: Google)

Gooolaaaço do Azulão

Aos 36, após várias chances de gols desperdiçadas pelos atacantes do Azulão, Alex Reinaldo vai ao fundo e cruza para Carlão fazer um golaço de bicicleta, estufando a rede do time do interior paulista. 1 a 0.

Seis minutos depois, Bruno Recife sobre pênalti. Lincom converte no ângulo esquerdo de Tiago. 2 a 0.

Vitória justa pela disposição do time do ABC, e pelas várias oportunidades de gols criadas na segunda etapa. O Batatais pouco produziu na etapa final, por isso saiu com a derrota, porém, é um time com qualidade e vai continuar brigando por uma das quatro vagas à próxima fase.

Ficha técnica

São Caetano: Lucas Frigeri; Alex Reinaldo, Sandoval ©, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Gercimar, Ferreira, Nonato (Ermínio) e Francisco Alex (Norton); Carlão e Lincom (Paulinho). Técnico: Luís Carlos Martins

Batatais: Tiago; Guilherme; Medina ©, Tayrone e Jussandro; Coppétti, Davi Lopes, Elton Martins e Wesley (Ítalo); Diego Luís (Paulinho) e Flávio Carvalho (Fabrício). Técnico: Alexandre Ferreira

Gols: Carlão 36’2T e Lincom 42’2T (São Caetano)

Cartões amarelos: Francisco Alex, Sandoval e Ermínio (São Caetano); Wesley, Flávio Carvalho e Tayrone (Batatais)

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Hélio Antônio Salvia de Sá

4º árbitro: Luciano Silva

Público/Renda: 500 torcedores / R$ 3.120,00

Destaque final: O Azulão permanece jogando em casa, no próximo domingo (12/03, às 16h) enfrenta o Juventus. Já o Fantasma da Mogiana recebe o Sertãozinho, no sábado (11/03, às 20h), no Osvaldo Scatena, em Batatais.


por Manuel Leiria

Voltar

 Uma Jogada de Mestre