Uma Jogada de Mestre

São Caetano bate Água Santa e retoma a liderança do Paulistão A2

25 FEV 2017
25 de Fevereiro de 2017

Atacante Ermínio entra na segunda etapa e marca o gol da vitória do São Caetano diante do Água Santa, em jogo realizado no último sábado (25/02), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela sétima rodada do Paulistão A2. O resultado positivo coloca o Azulão novamente na liderança da competição, com 16 pontos. Já o Netuno permanece com 14 pontos, caindo para a terceira posição.

Bola rolando

Os minutos iniciais do clássico mais recente do Grande ABC foram de equilíbrio entre as equipes, com boa movimentação do time visitante, principalmente em jogadas pelas laterais, levando perigo ao gol defendido por Lucas Frigeri. O Azulão respondia em rápidos contra-ataques, desarmados pela zaga ou defendidos por Richard.

Gooolll do Azulão

O time dirigido por Luís Carlos Martins volta para o segundo tempo com uma postura mais “agressiva” em relação ao primeiro tempo. Aos 9 minutos, duas alterações no São Caetano: o meio campista Norton e o atacante Ermínio entram nas vagas de Francisco Alex e Lincom, respectivamente. Dois minutos depois, cruzamento da direita e Ermínio chuta rasteiro no canto direito do goleiro diademense. 1 a 0




Azulão assume a liderança da Série A2 (Foto: Divulgação/Google

Herói ou vilão?

Aos 36, o atacante Ermínio leva o segundo amarelo em jogada com o volante Rodrigo Sam e é expulso. O segundo amarelo foi exagero da arbitragem. Com dez homens em campo, o time de São Caetano foi pressionado pelo Netuno, mas conseguiu segurar o resultado.

Quebra de invencibilidade

Após a rodada de ontem, não existe mais invicto na competição. O Netuno jogou muito bem fora de seus domínios e poderia ter saído com melhor resultado, caso tivesse acertado a pontaria dos chutes ao gol adversário. A vitória do Azulão acabou sendo justa em virtude de um segundo tempo muito mais objetivo e o acerto nas alterações promovidas pelo técnico Luís Carlos Martins.

Ficha técnica

São Caetano: Lucas Frigeri; Alex Reinaldo (Paulinho Santos), Sandoval ©, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Gercimar, Ferreira, Paulo Vinícius e Francisco Alex (Norton); Lincom (Ermínio) e Carlão. Técnico: Luís Carlos Martins

Água Santa: Richard; Paulo Henrique, Leandro Silva, Marcelo e Julinho; Rodrigo Sam, Bruno Smith (Gabriel Duarte), Johnnattan e Danielzinho; Romão (Everton Sena) e Rai (Robson Duarte). Técnico: Jorginho

Gol: Ermínio 11’2T (Azulão)

Cartões amarelos: Alex Reinaldo, Carlão, Ermínio, Paulo Vinícius e Eduardo (Azulão); Paulo Henrique e Rai (Água Santa)

Expulsão: Ermínio- 2º amarelo (Azulão)

Árbitro: Alessandro Darcie

Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Orlando Coelho Junior

4º árbitro: Dermival Benedito Gomes

Destaque final – O Azulão visita o Rio Preto na próxima quarta-feira de cinzas (01/03), às 19h30, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto. O Água Santa também joga na quarta (01/03), às 15h, no Distrital do Inamar, contra o Sertãozinho. 

por Manuel Leiria


Voltar

 Uma Jogada de Mestre