Uma Jogada de Mestre

Água Santa sai na frente, mas XV de Piracicaba busca empate: 1 a 1

06 FEV 2017
06 de Fevereiro de 2017

A terceira rodada do Paulistão A2 marcou o confronto entre o Água Santa e XV de Piracicaba, no último sábado (04/02), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Apesar de ter sido um jogo corrido e com muitas chances de gols, os times ficaram no empate por 1 a 1.

O resultado do jogo quebrou a sequência de vitórias do Netuno. O time do ABC permanece na terceira posição da tabela, com sete pontos, e torce para que o São Caetano não alcance um resultado positivo no confronto com o Guarani, em jogo a ser realizada nesta segunda-feira.  O Nhô Quim ainda não sabe o que é vencer na competição, mas leva um ponto para o interior paulista, e sobe para a 16ª posição na classificação, permanecendo ainda na zona de degola, com dois pontos.

Bola rolando

A partida começou movimentada e sob forte temperatura. Os donos da casa começaram a encontrar espaços pela direita do campo, com as descidas do lateral Paulo Henrique e do atacante Robson. 

     O goleiro Mateus evita o gol de Netuno com a ponta dos dedos (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

Gooolll do Netuno

Após troca de passes pela direita, Danielzinho vai ao fundo e cruza, o goleiro Mateus espalma para o meio da área, a bola sobra livre para Robson escorar para o fundo do gol e abrir o placar, aos 8 minutos: 1 a 0.

Bola dentro ou fora?

Com a vantagem no placar, o Água Santa recuou e ficou esperando os contra-ataques. Em um deles, Danielzinho arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Mateus a defender com a ponta dos dedos e, na sequência, a bola bate no travessão esquerdo e quica em cima da linha do gol, mas não entra totalmente. Portanto, a arbitragem foi correta ao não assinalar o gol. Aos 15 minutos, o zagueiro Luizão é substituído por Elias, em virtude de contusão.

Gooolll do XV

O time de Piracicaba foi para a frente, mesmo errando muito no arremate final, chegou ao gol de empate, aos 37, após triangulação entre o meia Barreto e os atacantes Bruno e Bruninho, que chutou duas vezes para igualar o placar. 1 a 1.

Mateus impede que Everton Sena marque para o Água Santa (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

Goleiro Mateus fecha a meta no 2º tempo

O time comandado por Jorginho retornou para a segunda etapa disposto a conquistar os três pontos dentro de casa. O XV não sofreu enorme pressão, mas teve o placar definido na excelente atuação do goleiro Mateus, que se recuperou da falha no gol sofrido no primeiro tempo, e fez grandes defesas, como em duas tentativas, cara a cara, com o atacante Rafael Toledo.

Expulsões: O atacante Robson havia recebido cartão amarelo ainda no primeiro tempo por reclamação desnecessária, já que o árbitro marcou a falta e aplicou cartão ao defensor do XV. Recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho, após simulação de falta entendida pelo árbitro. O XV não soube aproveitar por muito tempo esse homem a mais, já que o meia Barreto também recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

Árbitro aplica 2º amarelo em Robson e expulsa o atacante do Netuno (Foto: Alex Ricardo/Master Esporte)

O Netuno poderia assumir a ponta da tabela se não fossem as oportunidades desperdiçadas. Por outro lado, apesar da fraca campanha nesse início de competição, o Nhô Quim foi valente e também poderia ter conquistado a vitória, já nos minutos finais, após o zagueiro Doni cabecear a bola com muito perigo ao gol defendido por Richard. Placar final justo.

 

Ficha técnica

Água Santa: Richard; Paulo Henrique, Luizão (Elias), Leandro Silva e Julinho; Rodrigo Sam, Johnnattan (Bruno Smith), Rai e Raphael Toledo; Danielzinho (Everton Sena) e Robson Duarte. Técnico: Jorginho

XV de Piracicaba: Mateus; Zé Mateus, Cunha, Doni e Samuel; Maranhão, Clayton, Barreto e Bruninho (Samuel Pizzi); Bruno (Rafael) e Romarinho (Carlinhos). Técnico: Cléber Gaúcho

Gols: Robson aos 8’1T (Água Santa); Bruninho aos 37’1T (XV)

Árbitro: Marcio Henrique de Gois

Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Ricardo Luís Buzzi

Público/Renda: 1553 torcedores (R$ 16.680,00)

Destaque final: Na próxima terça-feira (07/02), às 16h, em rodada adiantada (5ª), o Netuno recebe a visita da Portuguesa, no Distrital do Inamar, em Diadema. O XV joga somente na próxima sexta (10/02), às 20h, contra o Taubaté, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.


por:Manuel Leiria

Voltar

 Uma Jogada de Mestre