Uma Jogada de Mestre

Mauaense vence Diadema com jogador de linha no gol

06 AGO 2016
06 de Agosto de 2016

Os torcedores que foram ao estádio Pedro Benedetti, em Mauá, no último sábado (06), tiveram de esperar o apito final do árbitro para comemorarem a primeira vitória do Mauaense na segunda fase da Segundona. O time comandado por Jamelli venceu o Diadema pelo placar de 2 a 1, ficando com dois jogadores a menos em determinado momento da partida, sendo um deles o goleiro, e tendo realizado as três alterações, obrigando o meia Vinícius a ir para o gol.

Com o resultado, a Locomotiva chega aos quatro pontos no Grupo 7 e toma a vice-liderança que era do Diadema. O Imperador do ABCD cai para terceiro lugar e ainda pode virar lanterna da chave, caso o Bandeirante vença a Santacruzense, no domingo.

Bola rolando

A primeira etapa teve muita movimentação de ambos os times, com chances mais claras de gol, nos minutos iniciais, para o lado diademense, como no cruzamento do lateral Danilo para a área, em que o goleiro Thiago disputa a bola com Paulo Victor e evita o primeiro gol do Diadema.

         Disputa entre o camisa 11 Charles e Danilo, do Diadema (Foto: Manuel Leiria / Master Esporte)

Gol e assistência – Aos 19 minutos, bola alçada para a área do goleiro Fraga, que falha e espalma a bola para o alto, no rebote, Lucas Iago cabeceia no peito do goleiro e a bola vai para o fundo do gol. 1 a 0. Sete minutos depois, Lucas Iago faz lindo lançamento para o artilheiro Jorge Mauá, que apenas escora com o peito para fazer o segundo gol. 2 a 0.

Jorge Mauá sempre deixa sua marca: GOLS

O artilheiro do Mauaense voltou a marcar diante do Diadema. Agora são 12 gols na competição.

Pênalti desperdiçado e goleiro improvisado– Na volta do intervalo, o Diadema utilizou-se de uma postura mais ofensiva e mantinha a posse de bola, porém, pouco eficaz na jogada final. Aos 35, Diogo lança Marcão, livre na grande área, que disputa com o goleiro Thiago e é calçado na área. Pênalti e cartão vermelho para o goleiro da Locomotiva.

Como o Mauaense já havia realizado as três alterações, o meia Vinícius teve de vestir as luvas e ir para baixo da meta tentar defender a penalidade marcada. Mas nem precisou defesa, Soares buscou o ângulo esquerdo do goleiro improvisado, e acabou chutando por cima do gol.

Novas expulsões – Aos 41, Leandro recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. A Locomotiva ficou com dois jogadores a menos.

Com a superioridade de atletas, o Diadema pressionou de todas as formas e tentava os arremates de longa distância para tentar surpreender o goleiro Vinícius.

Aos 44, o zagueiro Allan, do Diadema, reclama com o 1º Assistente, que relato ao juiz, e recebe o segundo cartão amarelo e o vermelho na sequência. 

      Apesar da temperatura elevada, não faltou disposição de ambas as equipes (Foto: Leiria / Master)

Gol e mais pressão – Já nos acréscimos, Soares chuta em direção ao gol da Locomotiva, e no rebote, Willian desconta para o Diadema. 2 a 1.

O Diadema continuou tentando o gol de empate até o apito final, mas o time de Jamelli se fechou bem, evitando maiores problemas para o ‘goleiro’ Vinícius.

Vitória justa do Mauaense pelo futebol apresentado na primeira etapa, em que saia rápido nos contra-ataques, e teve no atacante Lucas Iago peça fundamental para a construção do placar.

Ficha técnica

Mauaense: Thiago; Ronaldo (Gustavo), Allan e Ramon, Erik; Leandro, Tiago Cardoso, Samuel e Charles Vinícius); Lucas Iago (Romário) e Jorge Mauá. Técnico: Paulo Jamelli

Diadema: Fraga; Danilo, China e Allan, Rodolfo; Willian Rodrigues, Diogo, Alex Guedes (Penápolis) e Paulo Victor (Marcão); Soares e André (Bezerra). Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Lucas Iago 19’1T e Jorge Mauá 26’1T (Mauaense); Willian Rodrigues 46’2T (Diadema)

Cartões amarelos: Leandro e Tiago Cardoso (Mauaense); China, Allan, Willian Rodrigues, Diogo, Soares e Bezerra (Diadema)

Expulsões: Thiago e Leandro (Mauaense); Allan (Diadema)

Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo

4º árbitro: Thiago Lourenço de Mattos

Destaque final – Mauaense e Diadema se reencontram no início do returno da 2ª Fase, em jogo marcado para o Baetão, no dia 15/08 (seg.), às 10h, em São Bernardo do Campo.

por Manuel Leiria

Voltar

 Uma Jogada de Mestre